Inova Unicamp e Faculdade Zumbi dos Palmares firmam parceria

Qui, 06 de Junho de 2019 12:23

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio da Agência de Inovação Inova Unicamp, estabeleceu uma parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares com o intuito de fomentar o afroempreendedorismo.

Na visão do reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, o professor José Vicente, a parceria será importante para demonstrar aos jovens negros o empreendedorismo como opção de carreira, ajudando a inseri-los no ambiente da Inovação Tecnológica.

Um dos focos da parceria é a participação de alunos da Zumbi dos Palmares no Desafio Unicamp, competição de modelos de negócio a partir de tecnologias desenvolvidas na universidade. O intuito é que, além da capacitação, os alunos possam montar startups a partir de patentes e programas de computador da Unicamp. A Zumbi está participando da iniciativa com nove equipes.

A parceria vai permitir ainda, entre outros benefícios, destacar e mapear os afroempreendedores que compõem a rede de empresas-filhas da Unicamp.

A Faculdade Zumbi dos Palmares foi fundada em 2004 e é uma instituição voltada para a inclusão, a qualificação e a promoção do protagonismo do negro brasileiro. Ela foi iniciada com o curso de Sociologia da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em 1996.

Mais informações: https://bit.ly/2W1Wds1.

Fonte: Portal Agência FAPESP