Pós-doutorado em ciência da computação com bolsa da FAPESP

Qui, 30 de Maio de 2019 09:48

Agência FAPESP – O projeto “Plano de desenvolvimento institucional na área de transformação digital: manufatura avançada e cidades inteligentes e sustentáveis (PDIp)”, conduzido no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), oferece uma Bolsa de Pós-doutorado da FAPESP. Inscrições serão recebidas até 3 de junho de 2019. A pesquisa é apoiada por meio do Programa Modernização de Institutos Estaduais de Pesquisa.

O bolsista vai atuar no Centro de Tecnologia de Recursos Florestais do IPT, nas áreas de data Science e visão computacional. O objetivo é desenvolver uma ferramenta de diagnóstico automatizado do risco de queda de árvores urbanas e do estado de conservação de fragmentos florestais.

A bolsa é oferecida para doutores em ciência da computação, data Science, engenharia de computação e áreas correlatas. É preciso ter experiência em técnicas de aprendizado de máquinas, incluindo CNNs e outros métodos de deep learning para reconhecimento de padrões em imagens. O candidato deve comprovar experiência profissional ou acadêmica por meio de publicações com temas relacionados à visão computacional e aprendizado de máquina. Competências em inglês e linguagens de programação (Python e C++) são obrigatórias.

A bolsa tem duração de 24 meses. Para se inscrever o interessado deve enviar uma carta de apresentação e curriculum vitae para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2847.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: AgênciA FAPESP