Unifesp tem inscrição aberta para mestrado em Bioprodutos e Bioprocessos

Ter, 28 de Maio de 2019 11:36

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Bioprodutos e Bioprocessos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Baixada Santista, está com inscrições abertas, até 14 de junho de 2019, para o curso de mestrado.

São 12 vagas para atuar nas áreas de Ciências da Saúde e Ciências do Mar, no desenvolvimento de linhas de pesquisas que serão realizadas em colaboração, envolvendo docentes de dois departamentos (Biociências e Ciências do Mar). O objetivo é a criação de novos produtos e processos provenientes principalmente da biodiversidade marinha, para uso na saúde humana e no meio ambiente.

O público-alvo é composto por profissionais das áreas da saúde, biológicas e exatas. Há quatro linhas de pesquisa disponíveis: biomateriais, bioprospecção, biorremediação e bioensaios e ecotoxicologia.

O candidato deve entrar em contato com o docente do programa com o qual pretende desenvolver seu projeto de pesquisa. Em seguida, ele deve fazer inscrição on-line pelo site da Unifesp.

Uma carta digitalizada, em arquivo formato PDF, com assinatura do possível orientador deve ser encaminhada à universidade com os demais documentos solicitados: RG, CPF, diploma de graduação (frente e verso), histórico de graduação e currículo Lattes (todos em formato PDF), além de uma foto 3x4 digitalizada.

O processo seletivo será composto de duas fases. A primeira cobrará prova de conhecimentos específicos, com quatro horas de duração, e prova de conhecimento da língua inglesa, com duas horas de duração. Na segunda fase, haverá entrevista e análise de currículo Lattes.

A divulgação do resultado final será no dia 10 de julho.

Mais informações: www.unifesp.br/campus/san7/ppgbb-ingresso-alunos.

Fonte: Agência FAPESP