Pós-graduação do Instituto de Química da USP em São Carlos recebe inscrições

Ter, 28 de Maio de 2019 11:14

Agência FAPESP – A Comissão de Pós-Graduação do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até 2 de junho de 2019 para o Programa de Pós-Graduação em Química, com início no segundo semestre.

As vagas estão disponíveis para as áreas de concentração “físico-química”, “química analítica e inorgânica” e “química orgânica e biológica”. Serão oferecidas bolsas de estudo para mestrado, doutorado e doutorado direto concedidas pela Comissão de Pós-Graduação do IQSC.

O processo de seleção para atribuição de bolsas institucionais de mestrado, doutorado ou doutorado direto é composto por uma prova de múltipla escolha. São oferecidas duas opções: a prova do Graduate Record Examinations (GRE Chemistry) e a do IQSC-USP.

Não havendo candidatos classificados em número suficiente para a atribuição das bolsas reservadas para a prova do GRE Chemistry, as bolsas restantes serão destinadas aos candidatos classificados na prova de múltipla escolha aplicada pelo IQSC-USP.

Além das provas, os candidatos serão avaliados por análise de currículo, que levará em conta o Lattes e o histórico escolar. Todas as atividades constantes deverão ser comprovadas por meio de documentos a serem apresentados no momento da inscrição.

Para participar do processo de seleção os candidatos devem efetuar a inscrição no site do Serviço de Pós-Graduação do IQSC. O candidato que optar pela prova de múltipla escolha aplicada pelo IQSC deve pagar uma taxa de R$ 30.

A divulgação do resultado final do processo de seleção para atribuição de bolsas institucionais será no dia 12 de julho.

Mais informações: http://spgr.iqsc.usp.br/2019/04/15/processo-seletivo-2o-semestre-de-2019/.

Fonte: Agência FAPESP