Mestrado em neuroproteção com bolsa da FAPESP

Sex, 24 de Maio de 2019 15:30

Um Bolsa de Mestrado da FAPESP é oferecida pelo projeto "Estudo da autofagia mediada pelos receptores de estrógeno para combater a toxicidade da proteína tau em modelos celular e animal de zebrafish". O prazo de inscrição acaba em 31 de maio de 2019.

O projeto é realizado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e tem a proposta de avaliar a neuroproteção mediada por receptores de estrógeno para combater a toxicidade da proteína tau em modelos celular e no peixe zebrafish.

No subprojeto de mestrado, o candidato aprovado vai investigar as vias de sinalização intracelular mediada pela ativação/inibição de receptores de estrógeno em modelo celular de tauopatias. O aluno vai usar as seguintes metodologias: Western blotting, microscopia de fluorescência e confocal e fluorimetria. Embora não seja essencial, é desejável que o candidato possua experiência em algumas dessas áreas.

Além de bom histórico acadêmico, os candidatos devem ter realizado iniciação científica. É desejável formação nas áreas de ciências biológicas, biomédicas e farmacêuticas. O selecionado fará parte de um grupo de pesquisa que tem os seguintes objetivos: implementação de uma plataforma de estudos de doenças neurodegenerativas em modelos celular e zebrafish; avaliação de compostos candidatos à neuroproteção; e estudos de sinalização intracelular envolvida com o processo de autofagia.

As inscrições devem ser enviadas para o coordenador do projeto, o professor Rodrigo Portes Ureshino, no e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Anexar curriculum vitae (resumido ou Lattes) e uma breve descrição do interesse pela linha de pesquisa. Os requisitos e benefícios das bolsas da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ms..

Informações sobre o Programa de Pós-Graduação estão no link: www.biologiaquimica.sites.unifesp.br.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2884.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP