Treinamento técnico em mecânica dos sólidos com bolsas da FAPESP

Qua, 22 de Maio de 2019 11:32

Agência FAPESP – O projeto “Desenvolvimento de teoria não local em mecânica dos sólidos”, conduzido na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP), oferece duas oportunidades de treinamento técnico com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 27 de maio de 2019.

Uma das vagas é para treinamento técnico nível um (TT-1). O selecionado deverá apoiar as atividades de pesquisa relacionadas à simulação numérica de problemas peridinâmicos. O bolsista também aplicará conhecimentos adquiridos em curso da graduação no estudo da teoria peridinâmica e auxiliará a equipe na implementação e depuração de código computacional para simulação numérica de problemas peridinâmicos lineares.

O candidato à vaga deve estar cursando o segundo ano (ou acima) de engenharia aeronáutica, civil, mecânica ou mecatrônica. Aluno de matemática também é bem-vindo desde que demonstre forte interesse em aprender e desenvolver atividades na área de modelamento matemático do comportamento de sólidos.

A Bolsa TT-1 tem valor de R$ 439,60 mensais e é direcionada a alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

A outra vaga é para treinamento técnico nível três (TT-3). O candidato selecionado auxiliará a equipe na implementação e depuração de códigos computacionais para simulação numérica de problemas peridinâmicos não lineares. O treinamento adquirido será aplicado na implementação e depuração de código computacional para simulação de problemas bidimensionais.

O candidato deve ser bacharel em matemática aplicada ou engenharia aeronáutica, civil, mecânica ou mecatrônica.

Os interessados pelas oportunidades devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Adair Roberto Aguiar ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Bolsa de Doutorado Direto.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2887 e www.fapesp.br/oportunidades/2885..

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP