Concurso fotográfico para estudantes traz a “Ditadura da Beleza” como tema e oferece prêmio à melhor imagem

Qua, 22 de Maio de 2019 10:38

Voltado para alunos do mundo inteiro, o PhotoChallenge 2019 é um desafio universitário que utiliza a arte fotográfica para debater os mais variados temas do cotidiano.

Nesta edição, a temática do concurso será “DITADURA DA BELEZA” , e o principal objetivo é mostrar através da fotografia, de que modo a busca por padrões estéticos pode impactar no comportamento, na autoestima e também na saúde física e psicológica das pessoas ao redor do mundo.

O concurso dará US$4 mil (quatro mil dólares) para a melhor fotografia, sendo US$3mil (três mil dólares) para o vencedor e US$1 mil (um mil dólares) doados para uma ONG.

Todos os estudantes devidamente matriculados nas Instituições de Ensino credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) podem participar.

As inscrições são gratuitas e os alunos interessados podem enviar suas fotos até o dia 31/10/2019 através do site https://jakandjil.com.br/photochallenge2019/ .

O resultado será divulgado no site do concurso dia 10/01/2020.

Fonte: Jak&Jil