Pós-graduação em ciência de alimentos da Unicamp está com inscrições abertas

Sex, 17 de Maio de 2019 11:35

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas até 5 de junho de 2019 para seu processo seletivo.

São oferecidas 21 vagas de mestrado e 20 vagas de doutorado, divididas em linhas de pesquisas nas seguintes áreas: análise de alimentos, bioquímica de alimentos, química de alimentos e toxicologia de alimentos.

Poderão se inscrever no processo seletivo os portadores de diploma em curso superior, certificado ou declaração de conclusão de curso (com data de colação de grau), entregues antes do prazo máximo para matrícula.

Os candidatos ao mestrado que concluirão o curso de graduação no 1° semestre de 2019 deverão apresentar atestado de matrícula, com previsão da colação de grau. Já os candidatos ao doutorado em fase de conclusão do curso de mestrado deverão apresentar carta do orientador com a previsão da defesa de dissertação.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou pelo correio para a Secretaria de Pós-Graduação da FEA-Unicamp, na rua Monteiro Lobato, 80, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas, SP, CEP 13083-862.

Para a inscrição são exigidos a ficha de inscrição preenchida, duas cartas de recomendação de empresa e/ou docente que conheça a vida acadêmica do candidato, currículo Lattes e cópia dos seguintes documentos: diploma de graduação, diploma do mestrado (para candidatos ao doutorado), histórico escolar da graduação, histórico escolar da pós-graduação e dissertação de mestrado (para candidatos ao doutorado), além de RG e CPF.

A seleção dos inscritos será baseada em uma avaliação que constará de exame escrito e entrevista presencial ou a distância. O resultado será divulgado no dia 14 de junho, no site da FEA. O curso começa no dia 1º de agosto.

Mais informações: https://bit.ly/2Vo6k4U.

Fonte: Agência FAPESP