Maior festival de divulgação científica do Brasil vai se posicionar contra cortes de financiamento

Qui, 16 de Maio de 2019 09:29

Presente em 85 cidades, edição brasileira do Pint of Science vai alcançar espaços como padarias e galerias de arte

Começa na semana que vem, entre os dias 20 e 22, a edição nacional do festival Pint of Science 2019. O festival, que tem o apoio de Scientific American Brasil, tira os cientistas dos laboratórios e universidades e os leva para as mesas dos bares, para falar de forma descontraída sobre pesquisa e temas de ciência em geral. No tola, 85 cidades brasileiras vão sediar atividades do festival.

Neste ano, o Pint of Science Brasil vai acontecer sob o impacto do corte de bolsas de pós-graduação e de verbas para universidades anunciado pelo governo federal nas últimas semanas. Nesta entrevista, a coordenadora nacional, Natália Pasternak, explica como o festival vai abordar os cortes, e sobre a expansão das atividades para além dos bares onde ele se iniciou.

Leia na íntegra: Scientific American Brasil

Fonte: Jornal da Ciência, 14 de Maio de 2019