Eurofarma lança primeira edição do EmergeLabs Eurofarma

Qui, 16 de Maio de 2019 09:23

O programa busca tecnologias desenvolvidas a partir de pesquisas científicas na área de Ciências da Vida em toda a América Latina. As inscrições vão até 31 de maio e serão selecionadas 16 equipes

A Eurofarma lançou a primeira edição do EmergeLabs Eurofarma. O programa selecionará até 16 equipes de toda a América Latina que buscam levar seus projetos de pesquisas científicas da bancada até o mercado. As inscrições podem ser feitas pelo site até 31 de maio.

“O EmergeLabs Eurofarma é um programa desenvolvido especialmente para quem quer levar sua pesquisa ou tecnologia do laboratório até o mercado, gerando impacto e receita. Nosso grande objetivo é proporcionar uma profunda experiência em inovação, empreendedorismo, mercado, propriedade intelectual, formação de time e outros temas especialmente desenvolvidos”, complementa Guilherme Rosso, presidente da Emerge, organização sem fins lucrativos, criada em 2016, com a comunidade de cientistas empreendedores.

Serão selecionadas até 16 equipes com, no mínimo, dois integrantes e, no máximo, cinco, sendo, pelo menos uma, obrigatoriamente cientista ou pesquisador(a). Podem participar do programa estudantes e pesquisadores na graduação, no mestrado, doutorado ou pós-doutorado, bem como empreendedores e gestores, não importando o seu nível de especialidade, mas o potencial de impacto da equipe e do projeto.

O programa está dividido em processo de seleção (inscrições, avaliação e entrevistas), cinco etapas presenciais, mentoria e acompanhamento. Os encontros presenciais serão realizados na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

Para mais informações acesse: http://emerge.org.br/.

Fonte: Jornal da Ciência, 14 de Maio de 2019