logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

No mercado de inovações, antropólogos viram desbravadores de tendências

Qui, 16 de Maio de 2019 09:16

 

Já se foi o tempo em que aqueles que se formavam em antropologia ficavam limitados à carreira acadêmica. Cada vez mais, esses profissionais estão sendo recrutados para atuar na área corporativa.

 

Há demanda especialmente para quem se especializou em imersão sociocultural e consegue analisar hábitos de consumo e necessidades futuras de diferentes segmentos da população.

 

Para isso, os antropólogos costumam ir a campo com o objetivo de se aprofundar numa realidade estudada, seja por meio de entrevistas, seja pela compreensão do estilo de vida daquelas pessoas. Aptos em investigar os códigos humanos, eles ajudam as empresas a construir ligações entre marcas e consumidores.

 

“Atuando como um pesquisador especializado, o profissional traz uma abordagem que foge do senso comum das pesquisas, que são mais superficiais”, diz Carla Carvalho, psicóloga e assessora de carreiras da Catho, plataforma de busca de empregos.


Com os dados em mãos, é possível prever mudanças no comportamento (dos indivíduos e da sociedade) e traçar tendências sobre as práticas de consumo — ouro puro para as organizações.

 

“Empresas querem inovar e ressignificar as relações com o cliente, o que, no futuro, prevê grande participação dos profissionais de antropologia’’, diz Carla.

 


Fonte: EXAME

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa