USP de São Carlos recebe inscrições para pós-graduação

Qui, 16 de Maio de 2019 09:11

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, está com inscrições abertas para o programa de pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional.

Para o mestrado, as inscrições podem ser realizadas até 24 de maio de 2019. Para o doutorado, o prazo termina em 31 de maio e, para o doutorado direto, em 28 de junho. Os interessados devem acessar o site do ICMC-USP.

São oferecidas 63 vagas, de acordo com as linhas de pesquisa do programa. Para o curso de Ciências de Computação são: “Computação aplicada à educação”, “Computação gráfica, imagens e visualização”, “Engenharia de software e sistemas de informação”, “Inteligência artificial”, “Inteligência artificial – processamento de linguagem natural”, “Recuperação de informações, descoberta de conhecimento, e engenharia de bancos de dados”, “Redes inteligentes”, “Sistemas distribuídos e programação concorrente”, “Sistemas embarcados e evolutivos” e “Sistemas web e multimídia interativos”.

Para o curso de Matemática Computacional, estão disponíveis as seguintes linhas de pesquisa: “Sistemas web e multimídia interativos”, “Otimização – modelos e métodos para programação linear inteira”, “Otimização em problemas inversos”, “Otimização em sistemas dinâmicos”, “Processamento visual e geométrico” e “Sistemas complexos, de partículas e teoria de controle”.

A admissão é feita por processo seletivo com base em formação acadêmica (histórico do curso de graduação e histórico de pós-graduação, se houver), curriculum vitae e, para os grupos de pesquisa de Ciências de Computação, será considerada a nota total do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação.

A divulgação do resultado final, com convocados para a matrícula e lista de espera, caso haja, está prevista para ocorrer até o dia 26 de junho, pelo site do ICMC.

Mais informações: https://vagas.icmc.usp.br/src/restrito/.

Fonte: Agência FAPESP