Bolsa de PD em catálise heterogênea para obtenção de metanol

Qui, 09 de Maio de 2019 08:51

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Novos processos catalíticos e fotocatalíticos para a conversão direta de metano e CO2 em produtos” tem uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP para atividades no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Inscrições devem ser realizadas até 15 de maio de 2019.

O bolsista trabalhará no desenvolvimento de rotas alternativas para converter em metanol o metano e o CO2 presentes no gás natural. A obtenção de outros produtos, como gás de síntese ou materiais à base de carbono, também será estudada. Para isso, serão desenvolvidos métodos sintéticos avançados para produzir uma nova classe de catalisadores.

O candidato deve ter obtido o doutorado após 2012, com formação em Química ou áreas afins. É altamente recomendada experiência anterior em uma ou mais das seguintes áreas: química de coordenação, ciência de superfície e catálise heterogênea.

A vaga está associada ao grupo da professora Daniela Zanchet no Instituto de Química da Unicamp. Interessados devem se candidatar via e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , enviando os seguintes documentos: uma breve carta descrevendo a experiência anterior e interesse na vaga (máximo de 1 página); um curriculum vitae curto (máximo de 4 páginas); e duas cartas de recomendação. O projeto deve começar no máximo em 1º de agosto de 2019.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2795.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. A duração da bolsa é de dois anos, com possibilidade de extensão.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP