Pós-doutorado em Hidrologia com bolsa da FAPESP

Qui, 09 de Maio de 2019 08:50

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado está disponível no Projeto Temático “Disponibilidade hídrica e riscos de contaminação em áreas de afloramento do Sistema Aquífero Guarani”, vinculado ao Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN).

O projeto é realizado na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições terminam em 15 de maio de 2019.

O pesquisador selecionado trabalhará no balanço hídrico da área do Sistema Aquífero Guarani no Brasil usando dados de sensoriamento remoto (chuva, evapotranspiração, armazenamento de água e umidade do solo) em múltiplas escalas espaço-temporais. O objetivo é avaliar esses componentes hidrológicos sob condições climáticas extremas e mudanças no uso do solo.

É desejável que o candidato apresente formação que contemple as áreas de hidrogeologia, hidrologia e sensoriamento remoto e tenha desempenho acadêmico relevante.

O candidato deve entrar em contato com o pesquisador responsável pelo Temático, professor Edson Cezar Wendland, enviando currículo para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2747.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. A duração da bolsa é de dois anos, com possibilidade de extensão.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP