Pós-doutorado em Processos Catalíticos para Obtenção de Combustíveis com bolsa da FAPESP

Ter, 07 de Maio de 2019 09:26

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Projeto Temático “Novos processos catalíticos e fotocatalíticos para a conversão direta de metano e CO2 em produtos”. As atividades do estágio serão no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara. Inscrições devem ser realizadas até 15 de maio de 2019.

O projeto busca processos para destinação do CO2, um dos principais gases do efeito estufa (GEEs). Um dos maiores desafios tecnológicos é a hidrogenação direta do CO2 e, para que isso ocorra, é necessário um estudo de catalisadores e processos capazes de contornar vários obstáculos. Neste projeto, serão desenvolvidos catalisadores multifuncionais à base de metais/óxidos metálicos suportados em zeólitas.

Os candidatos devem ter formação em Química, Engenharia Química, Ciência dos Materiais ou áreas afins. A experiência anterior em uma ou mais das seguintes áreas é altamente recomendada: síntese de zeólitas, catálise heterogênea com materiais zeolíticos e/ou metais suportados e técnicas de caracterização (particularmente espectrometria de massas e cromatografia).

A vaga está associada ao grupo do professor Leandro Martins , do Instituto de Química da Unesp em Araraquara, com o site www.gpcat.com.br.

Os interessados devem se candidatar enviando e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com uma breve carta descrevendo a experiência anterior e o interesse pela posição (máximo de 1 página), curriculum vitae curto (máximo de 4 páginas) e duas cartas de recomendação. O projeto deve começar até 1º de agosto de 2019.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2795.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. A duração da bolsa é de dois anos, com possibilidade de extensão.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP