UFSCar oferece curso de inventário molecular da biodiversidade

Seg, 06 de Maio de 2019 11:53

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão “Inventário Molecular da Biodiversidade”, que ocorrerá no campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) de 20 a 24 de maio de 2019.

O curso promove a capacitação de consultores, técnicos e estudantes que exercem ou pretendem realizar atividades de identificação taxonômica utilizando técnicas de biologia molecular e metodologias de análise de sequências de DNA integradas à estratégia de código de barras de DNA.

A quarta edição do curso terá como tema “Biodiversidade Molecular de Morcegos do Cerrado”, com dados relacionados à biodiversidade de morcegos da Floresta Nacional de Ipanema (SP) e da Amazônia, abordados nas edições anteriores do curso.

A disciplina tem carga horária total de 60 horas, sendo 40 de atividades presenciais a serem cumpridas em período integral, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, no Laboratório Didático de Genética Molecular do campus Sorocaba da UFSCar. Outras 20 horas serão de atividades a distância.

Inscrições para alunos da UFSCar foram realizadas em fevereiro, mas o curso oferece 12 vagas para o público externo. Para se inscrever, os candidatos devem enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , confirmando disponibilidade de horário para atender integralmente a disciplina e apresentando manifestação de interesse. O prazo de inscrição vai até 17 de maio.

Haverá emissão de certificado para os participantes conforme as normas da Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar.

Mais informações: https://aciepeimb.wixsite.com/imb2019.

Fonte: Agência FAPESP