Alvos de corte, universidades federais deram salto de produção em 10 anos

Seg, 06 de Maio de 2019 11:11

Ação do Ministério da Educação vai de encontro a indicadores de desempenho, escrevem Sabine Righetti, coordenadora acadêmica do RUF, e Estêvão Gamba, estatístico responsável pelo RUF, em artigo para a Folha de S. Paulo

Em países sérios, dados do ensino superior relacionados ao desempenho acadêmico das universidades, impacto social, sucesso dos egressos e outros indicadores são usados para orientar políticas públicas. Não é o que acontece no Brasil.

Por aqui, três universidades federais (UnB, UFBA e UFF) de excelência podem ter cortes de orçamentos porque, de acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, estariam fazendo “balbúrdia” no lugar de melhorar seu desempenho acadêmico.

Veja o texto na íntegra: Folha de S. Paulo

O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 02 de Maio de 2019