Concurso de vídeos visa divulgar pesquisas sobre produtos naturais

Seg, 06 de Maio de 2019 10:46

Agência FAPESP – Com o objetivo de mostrar para a sociedade – especialmente para os jovens na faixa de 14 a 24 anos – o valor das pesquisas científicas realizadas no Brasil, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Biodiversidade e Produtos Naturais (INCT-BioNat) convida a todos para um exercício de criatividade: a produção de um vídeo que fale sobre o trabalho de pesquisa no qual está envolvido. O foco são projetos sobre produtos naturais da biodiversidade brasileira.

O INCT-BioNat é um dos Institutos Nacionais de Pesquisa apoiados pela FAPESP e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com sede no Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara.

De acordo com os organizadores, os vídeos devem ter no máximo três minutos de duração. Os trabalhos que melhor ilustrarem a pesquisa com produtos naturais da biodiversidade brasileira serão premiados durante o workshop internacional do INCT BioNat, que será realizado no segundo semestre, entre os dias 13 e 15 de agosto no Hotel Colina Verde, em São Pedro (SP).

O regulamento do concurso e as inscrições estarão disponíveis na segunda quinzena de maio. Após o término do concurso, o material inscrito ficará disponível no site do INCT, como parte do trabalho de divulgação do grupo, e também nas mídias digitais.

Mais informações em breve estarão disponíveis em: inct-bionat.iq.unesp.br/

Fonte: Agência FAPESP