Agência de Inovação profere palestra aos calouros da Engenharia Mecânica da UFSCar

Escrito por Tatiane Liberato
Ter, 30 de Abril de 2019 11:37

No último dia 23 de abril, a Agência de Inovação proferiu palestra aos alunos do curso de Engenharia Mecânica da UFSCar. Intitulada “Introdução à Propriedade Intelectual”, a palestra foi apresentada pela servidora Patricia Villar Martins, com o objetivo de capacitar os calouros sobre a importância do tema.

Na ocasião, Martins apresentou os principais aspectos e requisitos de Proteção à Propriedade Intelectual, as modalidades utilizadas por pesquisadores da UFSCar – como a patente de invenção, modelo de utilidade, desenho industrial, marca, cultivar e programa de computador – além de questões mais amplas como busca de anterioridade, territorialidade, redação de patentes, garantias, prazos, legislações e transferência de tecnologias.

A servidora também apresentou a atuação da Agência de Inovação e alguns casos de sucesso da universidade, tirando todas as dúvidas dos participantes.

IMG 3104 reduzida

Patricia Martins em palestra aos calouros da Engenharia Mecânica (Foto: Maria Fernanda Lôbo)