Pós-doutorado em doenças infecciosas e entomologia com bolsa da FAPESP

Ter, 30 de Abril de 2019 09:48

Agência FAPESP – Duas vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP são oferecidas para o projeto Centro Conjunto Brasil-Reino Unido para Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus (CADDE). As inscrições devem ser feitas até 8 de maio de 2019.

A pesquisa é coordenada pela professora Ester Cerdeira Sabino, do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (IMT), vinculado à Universidade de São Paulo (USP), em parceria com pesquisadores da Universidade de Oxford, no âmbito de acordos da FAPESP e o Reino Unido.

O projeto CADDE tem como objetivo antecipar e prevenir futuras epidemias de arbovírus no país. Para isso, investe no sequenciamento e na análise filogenética de arbovírus em diversas áreas do Estado de São Paulo.

Uma das vagas oferecidas é na área de genética de microrganismos para atuar no IMT-USP. Os interessados devem ter doutorado e experiência comprovada em sequenciamento de nova geração e análise filogenética. O pós-doutorando deve ter disponibilidade para viagens pelo Brasil.

A segunda oportunidade é para atuar no Laboratório de Entomologia da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. Os interessados devem ter doutorado e experiência comprovada na realização de coletas de mosquitos vetores em múltiplas situações de campo; conhecimentos sobre técnicas moleculares empregadas para a identificação de espécies e de agentes virais que possam estar circulando em populações de insetos vetores; disponibilidade para realizar coletas em diversas áreas do Estado de São Paulo e, sempre que necessário, em outras regiões do Brasil.

As inscrições devem ser feitas enviando curriculum vitae, nomes de três pessoas que possam dar referências e carta de interesse para os e-mails da professora Sabino ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) e do pesquisador Nuno Faria ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2822 e www.fapesp.br/oportunidades/2823.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP