Sim, as universidades públicas fazem pesquisas

Qui, 25 de Abril de 2019 09:13

Instituições particulares produzem pouca ciência, ressaltam Sabine Righetti, coordenadora acadêmica e membro do conselho consultivo do RUF, e Estêvão Gamba, estatístico responsável pelo RUF, em artigo para a Folha de S. Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou recentemente que poucas universidades no Brasil fazem pesquisa. E, das que fazem, a maioria está na iniciativa privada. A informação está completamente incorreta.

O Brasil está entre os 15 países com a maior quantidade de estudos científicos publicados no mundo. Para se ter uma ideia, cientistas brasileiros lançaram cerca de 200 novos artigos acadêmicos diariamente em 2017. A maioria desses trabalhos está em instituições públicas.

Veja o texto na íntegra: Folha de S. Paulo

O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 23 de Abril de 2019