Universidades públicas produzem mais de 90% da pesquisa do País; resta saber até quando

Ter, 23 de Abril de 2019 10:53

“Ou Jair Bolsonaro está tremendamente mal informado ou está deliberadamente desinformando a população sobre o tema”, afirma Reinaldo José Lopes, em artigo para a Folha de S. Paulo

No último mês de março, cientistas brasileiros publicaram um estudo mostrando que a temperatura média do país pode aumentar 1,5 grau Celsius até a metade deste século se o desmatamento não for controlado. Origem da pesquisa: a UFRJ e a Uerj, duas universidades públicas, uma federal e a outra estadual, ambas do Rio.

Em fevereiro passado, médicos e biólogos mostraram que ser infectado pelo vírus da dengue pode proteger parcialmente as pessoas dos efeitos do vírus da zika. O trabalho foi conduzido por pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) da Bahia e da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP), duas instituições públicas.

Veja o texto na íntegra: Folha de S. Paulo

O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 22 de Abril de 2019